Foto de divulgação

Largada da etapa de mountain bike da Haka Race
Uma prova exigente, mas, ao mesmo tempo, rápida. Essas foram, nas palavras do organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa, as principais características da corrida de aventura Haka Expedition 2012, quinta prova desde que a série lançada, em 2009.
A prova teve largada dia 16, em Extrema-MG, passando por Monte Verde (distrito de Camanducaia-MG) e por Joanópolis-SP, exigindo bastante dos competidores. “Conforme nossa previsão, a canoagem foi decisiva para o Expedition 2012. Algumas equipes levaram mais de 8 horas para cumprir os 26 km previstos nessa modalidade. A boa notícia é que fez uma noite bem agradável para remar. Não foi tão frio, não choveu e com a lua iluminando o caminho dos atletas ficou, muito mais fácil”, avaliou Barbosa.
Ele destacou, ainda, a performance de todas as equipes inscritas, que surpreendeu a organização. “Os times chegaram, em média, três horas antes do previsto – o prognóstico era de que os vencedores cruzassem a linha de chegada às 3h da manhã do dia 17. E tivemos somente três equipes desistentes, mostrando que realmente os atletas estavam prontos para a prova”.
Os vencedores das categorias Duplas Masculinas (Brou Aventuras) e Duplas Mistas (Aksa) receberam como prêmio inscrições gratuitas para o desafio Aysen, prova de aventura que será realizada no ano que vem no Chile.
Distâncias:
Trekking: 27 km
Mountain Bike: 96 km
Canoagem: 26 km
Tirolesa: 975 metros
Confira os resultados
Quartetos
1 – Guanacos AKSA
2 – Curtlo Lobo Guará
3 – Xingu
Dupla Mista
1 – AKSA
2 – Lebreiros Whippet
Dupla Masculina
1 – Brou Aventuras
2 – Andre Lemmi/Marcos Motoso
3 – Suum Hidratação Balanceada
Solo
1 – Juninho Brou
2 – Ricardo Iamaguti
3 – Marcelo Santos
Mais informações em www.hakarace.com



