Foto de divulgação

Edivando volta a competir com a Astro na tempoorada 2013
O mountain biker Edivando de Souza Cruz fechou com a Astro Bikes para a temporada 2013. “Será um ano de novidades, vou estrear com uma nova parceria com a Astro Bikes que disponibilizará sua estrutura e equipamentos para as competições da nova temporada”, conta.
“Já conheço bem a Astro e o Daniel Carbajal, que representa a marca no Brasil, pois entre os anos 2005 e 2009 competi na Astro Racing Team. A Astro produz quadros de alta tecnologia, eu já tive a oportunidade de usar os quadros Nimble (Full-Suspension) e Centurium que é um quadro top na linha Hard Tail, com ele fui bicampeão brasileiro em 2009, agora para 2013 ele esta ainda mais leve e terei à disposição nas medidas 27.5 e 29er”, conta o atleta.
“Além da Astro, irei contar também com a Vzan, a maior fábrica de aros e rodas do Brasil que, desde 2004, tem sido minha patrocinadora. Durante esses anos tenho testado e usado nas principais competições nacionais e internacionais os produtos da marca, como as rodas Everest, que são os modelos top de linha nas versões alumínio e carbono, continua o atleta.
Outras parcerias também estão confirmadas. “Desde 2010 tenho parceria com a Proshock, empresa nacional que é muito compromissada com a qualidade dos produtos e com o desenvolvimento do esporte. Estamos firmes em nossa parceria e no desenvolvimento dos produtos, como as suspensões Ônix, e já estamos testando novos produtos para lançamento em 2013”, completa Edivando.
A entrada da modalidade mountain bike nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo também gerou parceria com a equipe Memorial-Santos. “A parecria continua na próxima temporada. Conto também com o apoio da HE Treinamento Esportivo, o professor Helio Souza tem me acompanhado desde 2006 e hoje temos uma boa bagagem para trabalhar da melhor forma possível a preparação física em cada temporada. Outras parcerias ainda estão em aberto, alguns apoios devem ser fechados no início da temporada, mas hoje já tenho formada a estrutura para dar sequência ao meu trabalho”, afirma o mountain biker.
Programação
“Meu foco serão os grandes eventos do cenário na modalidade XCO, marcar pontos no ranking UCI e me colocar bem no ranking visando os eventos internacionais como Panamericano e Mundial, Copa Internacional, Taça Brasil, Copa Santa Catarina, Internacional Paraná, Brasileiro e outras provas do XCO, também como sempre não abro mão de participar de algumas etapas de eventos promocionais e algumas provas no formato maratona, seja como parte da preparação ou pela disputa da prova, como o GP Ravelli, Big Biker, Desafio da Mantiqueira, Shimano Fest, Iron biker e outros, existe também a possibilidade da participação na Brasil Ride em Outubro, mas isso só deve ser definido mais a frente”, completa.



