Foto de divulgação

Damiano Cunego: “Passei oito anos na Lampre e sou uma parte importante da história da equipe”
Em sua 9ª temporada na equipe Lampre, o italiano Damiano Cunego repassa a carreira e fala sobre suas expctativas para 2013 na entrevista a seguir.
A Lampre chega renovada em 2013. O que espera da sua nona temporada na equipe?
Damiano Cunego – Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, isso me faz pensar sobre como o tempo passa. Passei oito anos na Lampre e sou uma parte importante da história da equipe, mas também estou ciente de que não tenho a juventude a favor. Eu sou experiente.
Quais as expectativas?
Tenho visto perspectivas muito boas para o futuro. Durante o acampamento de treinamento em Boario Terme, senti boas vibrações dos novos companheiros da equipe e dos patrocinadores novos. Mas claro que eu não esquecer todas as coisas boas que foram feitas por aqueles que estavam conosco no passado.
Você conheceu os novos integrantes da Lampre e, para muitos deles, você é uma referência. O que você acha sobre este papel?
Eu vejo isso como uma coisa boa. Ainda me lembro de quando eu era um neo-pro e eu estava tentando aprender o máximo possível pelos ciclistas mais velhos. Vou tentar dar-lhes bons conselhos. Em Boario Terme eu conheci jovens atletas muito motivados.
Como você passou os meses de descanso?
Passei no ambiente familiar. No início de novembro, comecei a descobrir novos lugares para treinar em Lugano. Nos últimos dez dias, eu tenho treinado de maneira mais profunda, realizando os programas de treinamento que foram criados para mim.
Falando sobre treinamentos, o que você acha da cooperação com Michele Bartoli como conselheiro da equipe para treinamentos e programas de corridas?
Acho que começou da melhor maneira. Gostava dele quando era um ciclista profissional e agora terei a chance de o conhecer melhor, em um novo papel.
Quando é sua estreia na temporada?
Será entre os dia 3 a 6 de fevereiro, na Maiorca Challenge. Depois, vamos escolher as corridas que poderão me preparar melhor para a Tirreno-Adriatico.
Qual sua mensagem aos fãs do ciclismo?
Eu desejo boas festas e uma temporada 2013 cheia de emoções do esporte. Eu vou fazer o meu melhor.



