Skip to main content

Fotos de divulgação

Thiago Nardin em prova do Pan-Americano na Cidade do México

O ciclista Thiago Nardin, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto), estabeleceu o novo recorde brasileiro na prova perseguição individual do Campeonato Pan-Americano, que termina neste domingo (10 de fevereiro) na Cidade do México. Ele completou o percurso com o tempo de 4min30s09 e ficou na oitava colocação.

Thiago superou a marca do companheiro de equipe Gideoni Monteiro, que tinha cravado 4min35s863 no Campeonato Pan-Americano de Mar del Plata, realizado em 2012, quando conquistou a medalha de ouro.

Nardim e Gideoni também participaram da prova perseguição por equipes ao lado de Armando Camargo e Robson Dias. O quarteto brasileiro terminou na quinta posição com a marca de 4min14s449.

Nardin ainda volta à pista ao lado de Armando Camargo para a disputa da madson. No ano passado, eles conquistaram a medalha de prata. Já Gideoni Monteiro vai competir na omnium.

Brasileiros na disputa no velódromo do Pan-Americano no México

Na sexta-feira (8 de fevereiro), na prova de Velocidade Por Equipes, as jovens atletas Hyriah Karollyne e Wellyda Rodrigues alcançaram as marcas de 12.153s e 12.227s, respectivamente. Mas, apesar do desempenho positivo, as atletas acabaram sendo eliminadas na etapa classificatória. Neste domingo, elas estarão na prova de Keirin.

No México a seleção está representada pelos seguintes atletas: Flavio Cipriano, Kacio Fonseca, Caio Bouni, Armando Camargo, Robson Dias, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro. No feminino a equipe estará com Wellyda dos Santos e Hyriah Salvador. A equipe técnica completa a delegação com Claudio Diegues (técnico convidado) e o mecânico Eduardo Oliveira.