Skip to main content

Foto de divulgação

No Tour de Omã, Bradley Wiggins admitiu para jornalistas que está fazendo regime

No recém-encerrado Tour de Omã, o vencedor do Tour de France de 2012, Bradley Wiggins, mostrou uma preocupação extra. “Estou muito pesado”, admitiu para os jornalistas. “Peso é um problema para mim, porque eu não sou um escalador por natureza. Fora da temporada, meu peso é 82 quilos, agora estou com 75 quilos, mas minha meta é chegar aos 70 quilos no Giro D’Itália”, contou.

A pouco mais de dois meses e meio para o início do Giro D’Itália (que começa dia 4 de maio), Wiggins segue com seus treinamentos específicos para queimar os 5 quilos que faltam para sua meta. Seu próximo compromisso com a equipe britânica Sky é a Volta a Catalunha.

Em 2013, seu objetivo é vestir a maglia rosa. “Levei um tempo para redescobrir uma motivação. Eu me perguntava: ‘O que é que eu vou ser capaz de fazer no próximo ano?’ Eu sabia que queria competir,  eu queria novos desafios e o Giro, para mim, é algo especial”, disse Wiggins em Omã.

Wiggins já sentiu o gostinho do Giro em outras ocasiões. Em 2009, o ciclista disputou a prova e ficou em segundo no contrarrelógio final. Em 2010, venceu o prólogo e usou a camisa rosa de líder por um dia. “Essa corrida sempre me inspirou. Os espectadores italianos idolatram os ciclistas.”