Skip to main content

Foto de divulgação / CBC

Volta a El Salvador vai até terça-feira (5 de março)

A brasileira Clemilda Fernandes está na quarta colocação da classificação geral da Volta a El Salvador, que termina na terça-feira (5 de março). A quarta etapa, realizada neste sábado (2 de março), com um percurso montanhoso de 50 km, foi a mais dura da prova e a brasileira terminou  na décima colocação, a 2min29s da campeã, a italiana Noemi Cantele, que lidera a disputa.

“A quarta etapa foi bastante dura. Fizemos um bom trabalho, todas as atletas estão de parabéns. Acredito que a quinta etapa será definida no sprint final, então vamos ficar sempre atentos, procurando estar sempre presentes nas tentativas de fugas”, diz Cassio Freitas, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino.

As ciclistas enfrentaram muitas subidas durante a quarta etapa da Volta de El Salvador. O desnível acumulado nos 50 km de percurso foi de 1.141m acima do nível do mar. A seleção brasileira procurou sempre estar bem posicionada e durante vários momentos chegou a liderar a competição.

Ainda no início da etapa, cinco atletas se destacaram do grupo principal, entre elas estava a brasileira Mariane Ferreira. Juntas, as ciclistas se revezaram e chegaram a colocar uma vantagem superior a cinco minutos sobre as adversárias. Mariane ainda conquistou a segunda colocação durante uma chegada intermediária disputada com 22 km de prova. As atletas foram capturadas quando restavam 5 km para a chegada.

A quinta etapa em San Salvador, neste domingo, terá um percurso relativamente plano de 53,2 km, distribuídos em quatro voltas no circuito de 13,3 km.

As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Santos (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).