Skip to main content

Foto de divulgação

Mark Cavendish comemora a vitória na Tirreno-Adriático

Mark Cavendish começa a Tirreno-Adriático com o ânimo renovado após a OmegaPharma vencer a crono por equipe e ele vestir a camisa de líder, por ter sido o primeiro a cruzar a meta. No pódio, compartilhou a alegria da vitória com os colegas e, na sala de imprensa, esbanjou simpatia logo após a prova.

“A equipe combinou que eu seria o primeiro a cruzar a meta, mas, em retrospectiva, teria sido melhor Tony Martin ter cruzado em primeiro porque foi ele que nos levou à vitória”, disse. “Eu espero que Martin também vista a camisa de líder nos próximos dias”, completou.

Sorrindo muito, Cavendish pareceu estar bem mais feliz do que na época da Sky. “Encontrei de novo a minha motivação”, disse. “Eu não sei se foi a pressão da camisa do campeão do mundo que vesti no ano passado, ou a pressão da Sky, ou a pressão de todos os meus anos como profissional. Mas, agora, eu me reencontrei. É ótimo ser parte de uma equipe onde há amigos.  Estou me divertindo muito”, continuou.

Nesta quinta-feira (7 de março), Cavendish espera que a final da etapa de 232km seja no sprint. A Omega Pharma-QuickStep terá a responsabilidade de controlar o pelotão. Se depender do entrosamente entre eles, a disputa está ganha.