Foto de arquivo
Depois da Paramount, foi a vez do estúdio Warner Bros anunciar que comprou os direitos de uma produção sobre a ascensão, queda e confissão do uso de doping do ex-ciclista Lance Armstrong. O projeto será desenvolvido pelos produtores da Atlas Entertainment Charles Roven e Alex Gartner, e o roteiro será assinado por Scott Z. Burns (“Terapia de Risco”). As informações são do blog especializado “Deadline”.
A direção do filme ficará a cargo de Jay Roach, mais conhecido por comédias como “Austin Powers – 000 Um Agente Nada Discreto” (1997) e “Entrando Numa Fria” (2000.
O estúdio também comprou os direitos sobre a vida de Tyler Hamilton, ex-companheiro de Armstrong na equipe US Postal Service.
Em janeiro, a Paramount e a Bad Robot, produtora do cineasta J.J. Abrams (“Lost”, “Star Trek”), compraram os direitos para adaptar ao cinema o livro “”Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong” (“Ciclo de mentiras: A queda de Lance Armstrong”), da jornalista esportiva do jornal “The New York Times” Juliet Macur, e que será lançado em junho nos Estados Unidos.
Lance Armstrong confessou o uso de doping durante seus sete títulos da Volta da França em janeiro, em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. Ele perdeu todos estes títulos e também a medalha de bronze na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000.



