Skip to main content

Foto de divulgação

Andy Schleck quebra o silêncio

O ciclista Andy Schleck, da RadioShack, quebrou o silêncio e deu uma entrevista para a rede de TV RTL Luxemburgo. O repórter o questiona sobre o fato de ter sido visto bêbado em um hotel em Munique, depois de deixar a Tirreno-Adriático. Schleck não se explica, apenas declara: “A história de Munique é ridícula. Não quero falar sobre isso, quero seguir em frente.”

Veja a entrevista

A história começou após um deputado francês postar no Facebook que viu o ciclista de Luxemburgo completamente bêbado. “Late check-in em um hotel no aeroporto de Munique. Um tipo bem bêbado entra no elevador e tenta, sem sucesso, pressionar o botão. Eu sei que é um grande campeão de ciclismo, duas vezes segundo lugar no Tour nos últimos anos. Deprimente”, escreveu (em tradução livre), Pierre-Yves Leborgn. “Era Andy Schleck. Ele usava uma jaqueta antiga da equipe Leopard Trek. Não fazia sentido. Eu apertei o botão de seu andar. A situação foi muito triste”, escreveu ele, em seguida.

Depois do caso, o ciclista levou um puxão de orelha público do chefe da equipe, Flavio Becca. “Eu disse muitas vezes a Andy que eu não estou feliz com a forma como ele tem se comportado”, disse em declaração ao jornal Gazzetta dello Sport.

Neste final de semana, (23 e 24 de março), o ciclista vai disputar a Criterium Internacional na França. Será mais uma tentativa de mostrar que está recuperado. Em junho do ano passado, o atleta que venceu o Tour de France de 2010 fraturou a bacia no Critério do Dauphiné e, desde então, não voltou a terminar uma prova por etapas.