Dani Prandi / Bikemagazine
Foto de divulgação
Nesta sexta-feira (22 de março) começa a 70ª edição da Volta do Uruguai. A competição em dez etapas, que termina no dia 31 de março, vai contar com a participação de duas equipes brasileiras, DataRo/Cascavel e Ironage/Colner/Penks.

Cristian Egídio da Rosa, da DataRo
Da equipe DataRo, estão escalados os ciclistas Cristian Egídio, Cleberson Webber, Murilo Ferraz, Renato Santos, Kleber Ramos e Eduardo Pereira Sales. Cristian Egídio, recentemente, foi um dos destaques da Rutas de América, também disputada no Uruguai.
No time Ironage vão disputar a prova Jean Marcel da Silva, Edgardo Simon, Eriberto Medeiros, João Marcelo Gaspar, Cristian Clavero e Edson Ponciano.
O ciclista Magno Nazaret, campeão do ano passado, que integra a Funvic-São José dos Campos, não estará na disputa. A equipe optou por competir na Guatemala, entre os dias 21 a 28 de abril, em corrida que vale pontos no ranking America Tour, do qual são os atuais líderes.
A Volta Ciclística do Uruguai, que é realizada ininterruptamente desde 1946 e antes disso teve outras duas edições, em 1939 e 1941, terá largada e chegada em Montevideo. No percurso, estão prevista passagens por Lavalleja, Cerro Largo, Tacuarembó, Paysandu, Flores, Soriano, Río Negro, San José, Canelones e Durazno.
Uma das novidades da edição de 2013 é que a prova de contrarrelógio, geralmente disputada no prólogo, vai encerrar a disputa.
AS ETAPAS
1 – Montevideo – Minas
2 – José Pedro Varela – Cerro Largo
3 – Villa Ansina- Manuel Díaz – Tacuarembó
4 – Pueblo Eucaliptus – Paysandú
5 – Paysandú – Trinidad
6 – Cardona – Fray Bentos- Mercedes
7 – Palmita – Cardona- Rosario- Ecilda Paullier – San José
8 – Santa Lucía – Canelones – Durazno
9 – Durazno – Montevideo
10 – Contrarrelógio em Montevideo (Rambla e Canteras del Parque Rodó)



