Foto de divulgação

O italiano Francesco Lasca vai disputar a Volta da Turquia
A 49ª edição da Volta da Turquia, entre os dias 21 a 28 de abril, vai reunir grandes velocistas. Além do trio alemão Andre Greipel, Marcel Kittel e Gerald Ciolek – vencedor da Milão-San Remo de 2013 –, comparecem ainda Theo Bos, Francesco Chicchi, Andrea Guardini e Bryan Coquard, que têm se destacado na temporada. Da equipe Caja Rural, quem promete dar trabalho aos adversários é o italiano Francesco Lasca, que venceu neste domingo (31 de março) o australiano Michael Matthews no Tour de Rioja.
Lasca, que participou da corrida no ano passado, está com boas expectativas. “A Volta da Turquia é uma grande corrida, muito bem organizada. Espero ser capaz de repetir minha vitória em Rioja. Quero ter o prazer de vencer uma etapa, mas estou ciente de que a concorrência entre os velocistas será enorme. Em todo o caso, eu estou ansioso para começar de novo em Alanya”, conta o ciclista.
A prova de 8 etapas tem 23 equipes confirmadas, entre elas 9 times Pro Tour. Assim como no ano passado, o percurso de 2013 começa na costa do Mediterrâneo, na turística Alanya, e termina em Istambul. Equipes e ciclistas renomados têm marcado presença na prova, que passa por alguns dos pontos turísticos mais belos do país e percorre trechos que margeiam a costa dos mares Egeu e Mediterrâneo. Além dos prêmios de montanha e de metas volantes, em cada etapa há a disputa do prêmio “Belezas Turcas”, com um sprint em frente a monumentos ou lugares históricos.



