Skip to main content

Foto de divulgação

Nícolas Sessler em etapa da Copa do Mundo de MTB

Em seu primeiro ano na categoria sub-23, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Caloi Elite Team), de 18 anos, afirmou que viu uma evolução em seu desempenho após disputar as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike realizadas na Alemanha e na República Tcheca.

“Tive um bom desempenho na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo, que é considerada a melhor prova do calendário internacional. Larguei na penúltima fila entre os 127 atletas inscritos, fiz 35 ultrapassagens e encerrei na 60ª colocação”, contou Nícolas Sessler.

“Como é meu primeiro ano na categoria sub-23 não tenho pontos no ranking. Com isso, largo no fim do pelotão. Por isso, não estou preocupado com resultados neste momento. Meu objetivo é ganhar experiência e evoluir tecnicamente”, acrescentou.

O ciclista está na Europa desde o dia 11 de maio. Ele está realizando treinamentos sob orientação do alemão Wolfram Kurschat, um dos ciclistas mais conceituados do mountain bike mundial (campeão alemão, pódios nas etapas da Copa do Mundo e top 5 em Mundial).

Ele ainda vai disputar duas provas na Europa antes de retornar ao país. No próximo dia 9, compete na Bmc Racing Cup, na Suíça. Uma semana depois, disputa a etapa da Itália da Copa do Mundo.

“As próximas semanas serão bastante duras com o aumento na carga de treinamento visando recuperar minha forma física que ainda está um pouco debilitada. Espero continuar evoluindo”, completou.

No ano passado, Nícolas Sessler conquistou dois resultados históricos para o mountain Bike brasileiro. Ele foi medalha de bronze nas etapas da África do Sul e dos Estados Unidos da Copa do Mundo. De quebra, encerrou a temporada na sétima posição no ranking juvenil da UCI (União Ciclística Internacional) –a melhor colocação na história do país.

Já neste ano, o ribeirão-pretano subiu quatro vezes ao pódio. Ele foi vice-campeão da etapa de abertura do Caloi GP Ravelli e da Copa Nacional da Costa Rica, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional). O ciclista ainda ficou na terceira colocação na Copa Brasil de Cross Country e na segunda etapa do Caloi GP Ravelli.