A equipe de ciclismo GRCE Memorial/Prefeitura de Santos/Giant entrará com força máxima na disputa do GP Gama. A competição será realizada no próximo domingo (dia 22), na Avenida Pedro Lessa, em Santos, e valerá pela terceira etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão.
O técnico Claudio Diegues optou por escalar força total com o objetivo de somar pontos importantes e seguir brigando pelas primeiras posições na classificação geral. O treinador quer aproveitar o bom momento que os ciclistas da equipe atravessam.
Na elite feminina, a Memorial tem quatro atletas entra as 10 primeiras classificadas, sendo que Mariana Motta, Aline Paroliz e Camila Coelho ocupam, respectivamente, a segunda, terceira e quarta posições. Maira Hendi está em sétimo. Barbara Bianca, de Indaiatuba, lidera, mas com apenas quatro pontos de vantagem sobre Mariana.
No masculino, o time santista tem dois representantes no top 10. Iago Toni Marinelli está em quinto e Marcos Novello em sétimo.
Paulista de Resistência
Os atletas da Memorial se apresentam no Metropolitano após uma séria de boas apresentações realizadas na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, disputado em Cerquilho. O destaque da equipe ficou por conta de Samuel Casemiro da Silva, vencedor na categoria júnior.
Com apenas 17 anos, e estando na sua primeira temporada como júnior, o ciclista dominou a concorrência, obtendo uma grande vitória.
O desempenho do jovem atleta comprova que se trata de mais uma promessa do esporte da região próxima de se tornar realidade.



