Dani Prandi / Bikemagazine
Fotos de divulgação
O Tour de France começa a registrar suas primeiras baixas. Janez Brajkovic, da Astana, abandonou a prova nesta quinta-feira (4 de julho) após cair e se machucar gravemente a 10 km da linha de chegada. Fredrik Kessiakoff, também da Astana, já havia se retirado competição após sofrer uma queda na quarta-feira (3 de julho).

Janez Brajkovic é atendido após sofrer queda no Tour
Nacer Bouhanni (FDJ) foi outro que deixou a competição, mas por problemas de saúde. O ciclista, da equipe do brasileiro Murilo Fischer, sentiu fortes dores estomacais e não terminou a sexta etapa.

Cavendish caiu, mas recuperou-se e disputou o sprint da 6ª etapa
Na etapa desta quinta-feira, duas estrelas do pelotão sofreram quedas, mas sem gravidade. Mark Cavendish (OmegaPharma-QuickStep) ainda teve forças para buscar a ponta do pelotão e chegou na quarta colocação. Já Joaquim “Purito” Rodriguez (Katusha) cruzou a meta com cara de dor e muitos ralados. No total, a equipe médica informou que fez 12 atendimentos na sexta etapa.

Purito Rodriguez sofreu escoriações, mas terminou a prova

Jurgen van den Broeck machucou-se na 5ª etapa e abandonou o Tour
Na quarta-feira (3 de julho), Jurgen van den Broeck (Lotto-Belisol) machucou o joelho na queda a poucos metros da chegada e Maxime Bouet (AG2R-La Mondiale), que também foi pego no acidente, fraturou o pulso. Ambos não largaram na sexta etapa.



