Foto de divulgação

A Memorial, de Santos, venceu na perseguição por equipes
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite/Sub23, que começou dia 31 de julho no Velódromo Municipal da Vila Olímpica, em Maringá (PR), termina neste sábado (3 de agosto). No total, a prova vai distribuir 19 títulos nacionais.
Todas as provas estão sendo bastante disputadas e as diferenças dos líderes estão muito pequenas. Além disso, a diversidade entre os campeões demonstra que os atletas presentes fizeram uma boa preparação e todos aparecem condições reais de vencer.
A equipe LIDRA/Americana/Centro de Excelência, de São Paulo, vem sendo uma das mais regulares, conseguindo se destacar e mantendo uma grande constância, que esta fazendo toda a diferença nos resultados obtidos. Até agora foram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de Bronze, mas a equipe já assegurou a classificação para outras diversas finais que serão disputadas nos dois últimos dias de competições.
O técnico da equipe paulista, Estevão Mancini, afirma que o sucesso não chega por acaso e que todos os resultados positivos que estão sendo conquistados são frutos de muito trabalho e dedicação diária de todos os atletas e equipe multidisciplinar. “Tem muito tempo que estamos desenvolvendo um trabalho sério com vários atletas jovens, que formam a base do ciclismo nacional. Trabalhamos com um calendário sistemático que coloca o Campeonato Brasileiro como um de nossos principais objetivos. Passamos dois meses treinando e pensando apenas nessa competição e esta tudo dando certo”, afirmou Estevão.
Na disputa da prova mais aguardada do dia, perseguição por equipes, mais um time paulista se destacou. A vitória desta prova ficou com os atletas da equipe GRCE Memorial/Santos, que imprimiram o tempo de 4min35s972, deixando o Clube Maringaense de Ciclismo na segunda colocação com 4min40s262. A equipe Barueri/Penks/New Millen/Vzan/Maxxis ficou em terceiro.
Nesta sexta (2 de agosto) são realizadas as finais da prova de Velocidade individual para os homens e para as mulheres. Após definir os campeões desta prova os ciclistas pedalam rumo a classificação final para as provas de Omnium, Prova por pontos e Keirin.



