Foto de divulgação
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME) foi a campeã da 5ª Volta Ciclística de Roraima, disputada neste final de semana. O ciclista Gideoni Monteiro venceu a última etapa neste domingo (15) e garantiu o título geral da prova. Antoelson Dornelles, que terminou a última etapa em terceiro, foi o segundo colocado.
“A última etapa foi a mais difícil com uma subida forte, mas conseguimos manter o ritmo e levar mais uma. Essa vitória na geral só foi possível graças ao trabalho de equipe que fizemos juntos com o Dornelles, o Jeovane e o Knapp. Estão todos de parabéns pela vitória”, festejou Gideoni Monteiro, que fechou a Volta com 45 pontos.
Na primeira etapa, Gideoni venceu o contrarrelógio em prova disputada na noite de sexta-feira (13). No sábado (14), venceu a etapa que teve um percurso praticamente plano ao longo de 100 quilômetros. Jeovane de Oliveira ainda foi o campeão de meta volante da Volta.
“As equipes venezuelanas participaram da Volta e isso elevou demais o nível. O ciclismo deles é muito forte na América do Sul. Isso valoriza demais a nossa conquista. Parabéns a todos pela vitória, em especial, ao Gideoni”, comentou o técnico Marcelo Donnabela.



