Foto de divulgação
A Agência Antidoping dos EUA (Usada) confirmou em comunicado oficial que não vai considerar o incidente que levou o campeão da Volta a Espanha Chris Horner a não ser localizado para um teste pós-corrida. A porta-voz Annie Skinner confirmou que Horner tinha atualizado o seu paradeiro corretamente, mas a informação atualizada não foi retransmitida para o oficial de controle de doping espanhol.
“Em resposta às declarações públicas da equipe RadioShack sobre Chris Horner, a Usada pode confirmar que estavam coordenando um teste fora de competição com a Agencia Española de Protección de la Salud en el Deporte (AEA), enquanto o Sr. Horner estavana Espanha. Sr. Horner fez as devidas atualizações de suas informações e de seu paradeiro, mas tendo em conta que a informação foi recebida nos EUA, o oficial de controle de doping AEA na Espanha não recebeu as informações atualizadas antes de chegar no hotel informado anteriormente.
O norte-americano Chris Horner recebeu muitas críticas após ocorrido. O ciclista de 41 anos foi acusado de ter escapado do teste de doping e, assim, reforçaram-se as suspeitas em torno de sua performance na Volta a Espanha. No final de semana, o ciclista participará do Mundial em Florença, na seleção norte-americana.



