Fotos de divulgação

Angelita Parra e Lucas Kaufmann foram os campeões de 2013
O suíço radicado no Brasil Lucas Kaufmann e a colombiana Angelita Parra foram os campeões da elite na 21ª edição do Iron Biker, em Mariana (MG), neste final de semana.
O evento começou na sexta-feira (20 de setembro), mas as provas competitivas só ocorreram a partir de sábado. No primeiro dia de disputa, o suíço Lucas Kaufmann, do Focus oce racing team, apontou como o primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada, na categoria Elite masculina, com o tempo de 2 horas e 54 minutos.
E, com vantagem de 5 segundos, o brasileiro tricampeão do percurso, Robson Ferreira da Silva, assegurou a segunda colocação. O terceiro e o quarto lugares ficaram com os mineiros Marcelo Cândido da Silva e Daniel Carneiro Zóia, respectivamente. O paulista Leandro Donizete dos Santos veio logo atrás, em quinto.

Mais de 900 atletas disputaram as provas em Mariana (MG)
Entre as mulheres, Angelita Parra garantiu a primeira colocação no primeiro dia de prova, com 3 horas e 38 minutos. Ela já havia conquistado o desafio Monster na sexta-feira. Em segundo lugar ficou a mineira de Juiz de Fora Roberta Stopa, com 10 minutos de diferença da colombiana. A terceira colocada foi Tânia Clair Negherbon, de Indaial, Santa Catarina.
No último dia, o brasiliense Josemberg Nunes Pinho cruzou a linha de chegada em primeiro. Mas bastou a vice-liderança para Kaufmann garantir o título. Entre as mulheres, Angelita Parra confirmou o favoritismo e não saiu da ponta.
Todos os resultados aqui



