Foto de divulgação

Mathieu van der Poel comemora a vitória em Florença
Neste sábado (28 de setembro), a Holanda faturou duas medalhas de ouro no Mundial de Ciclismo em Florença, na Itália. Marianne Vos foi ouro na Elite feminino mas, antes dela, outro “laranja” havia festejado o 1º lugar no pódio: Mathieu van der Poel venceu a prova de estrada na Júnior masculino com vantagem o bastante para fechar a camisa, pegar a bandeira holandesa e comemorar.
Mathieu van der Poel completou o percurso de 139,65km em 3h33min14s. A 3 segundos, Mads Pedersen (Dinamarca) e Iltjan Nika (Albânia) disputaram o 2º lugar no sprint e ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
O campeão Júnior é filho do ex- profissional e campeão mundial de ciclocross Adri van der Poel. “Meu pai me dá alguns conselhos”, afirmou o vencedor, que também disputa provas no ciclocross.
Iltjan Nika garantiu a primeira medalha de campeonato mundial de corrida de estrada para a Albânia. “Vamos esperar que seja apenas o começo para a Albânia”, disse ele.
O brasileiro Caio Godoy Ormenese chegou bem, a 8s do campeão, na 23ª colocação. Áquila Roux cruzou a 7min, na 75ª colocação e Lucas Motta não terminou a prova.



