Fotos de Marcos Adami
O suíço Lucas Kauffman foi o campeão da maratona MTB Cup. A prova foi realizada no domingo, dia 29 de setembro, em Tiradentes (MG) e teve um percurso de 46km. Todo coberto de lama, Kauffman, de 26 anos, cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h40min15s e comentou o resultado positivo.
“Foi uma prova difícil por causa da lama. Eu abri logo na primeira subida e mantive sempre uma vantagem de uns 30 segundos sobre o Thiago Aroeira”, resumiu o campeão, que reside em Belo Horizonte há pouco mais de um ano. Kauffman foi o vencedor da última edição do Iron Biker e vai disputar o Brasil Ride pela terceira vez consecutiva.

Disputa foi realizada na histórica Tiradentes, em MG
Na segunda colocação da Elite Masculina chegou o mineiro de Juiz de Fora, Thiago Aroeira, de 31 anos. Thiago fechou o cronômetro em 1h41min18s.
“Fiz uma boa prova. O Kauffman escapou e estive sempre perseguindo. Meus pneus não ajudaram muito nesse terreno e tive que ser cauteloso nas descidas”, contou Aroeira.
O belo-horizontino Hugo Prado Neto garantiu a terceira colocação com 1h44min20s e vai disputar a ultramaratona de mountain bike Brasil Ride em dupla com Lukas Kauffman.

Roberta Stopa cruza a chegada em 1º em Tiradentes

Largada em Tiradentes
Entre as mulheres, a festa foi da mineira Roberta Stopa, de Juiz de Fora. Roberta atacou no início da corrida e imprimiu um forte ritmo até o final.
“Para vencer eu sabia que teria uma única alternativa que era andar o mais forte possível e fazer forte até o final. Essa foi a primeira vez que corri nesse percurso e minha adversária tinha a vantagem de conhecer bem o trajeto. Por causa do terreno molhado, priorizei cuidar da bike e deixei de me hidratar para cuidar da relação. Poupei a bike, evitei poças d´água”, contou a vencedora de 33 anos, segunda colocada no Iron Biker.
Já Erika Gramiscelli, viu o resultado como positivo e se mostrou feliz com o resultado em Tiradentes. “Fiz uma prova cautelosa. Na semana que vem disputo a final da Copa Internacional, na Costa do Sauípe, na Bahia. Vim de uma semana de treinos muitos duros. A MTB Cup é uma prova sensacional, pena que não conta pontos para o ranking da UCI”, disse.
OS CINCO PRIMEIROS DA ELITE MASCULINO
1 – Lukas Kauffman – 1h40min15s
2 – Thiago Aroeira – 1h41min18s
3 – Hugo Prado Neto – 1h44min20s
4 – Daniel Zóia – 1h45min46s
5 – Daniel de Souza – 1h46min18s
AS CINCO PRIMEIRAS DA ELITE FEMININA
1 – Roberta Stopa – 2h13min20s
2 – Erika Gramiscelli – 2h17min08s
3 – Liege Walter – 2h24min28s
4 – Jane M. de Jesus – 2h30min02s
5 – Aline Lombello – 2h33min02s
Mais informações, fotos, vídeos e resultados completos no site oficial do evento www.xterrabrasil.com.br



