O santista Cláudio Clarindo alcançou o recorde latino americano na 30ª edição da ultramaratona Race Across America, (RAAM), uma das provas mais duras do ciclismo mundial, na qual os atletas pedalam mais de 5 mil quilômetros de costa a costa nos Estados Unidos. Clarindo terminou a prova em 10 dias 15horas, ficando com a 12ª colocação na geral. A marca anterior já pertencia a Clarindo e era de 10 dias 22 horas.
“Minha equipe este ano se superou, utilizou toda a sua experiência e vontade de vencer, neste ano fizeram a diferença. Vamos continuar nossa luta e defender cada vez mais o Brasil em competições internacionais”, comemorou o atleta, patrocinado pelo Tour do Rio, evento que será de 27 a 31 de julho.
“Em 2011, a RAAM teve grandes adversidades, passando por picos de 3.600m de altitude, com temperaturas negativas e enfrentando temperaturas de quase 50 graus nos desertos de Arizona e Utah”, acrescentou o paulista, que trabalha na produção do Tour do Rio junto à Conexão Marketing.
A Race Accross America 2011 reuniu alguns dos melhores ciclistas do mundo de longa distância do mundo, sendo 60% deles europeus.
O vencedor da solo foi Christoph Strasser com 8 dias e 8 horas.



