O atleta Lauro Chaman conquistou no último final de semana o titulo da Copa do Mundo de Paraciclismo, que teve a última etapa em Baie-Comeau, no Canadá. Lauro, que na penúltima etapa da Copa do Mundo – disputada em Segovia, na Espanha, em junho – havia vencido as duas provas do programa, voltou a ter brilhante desempenho na etapa canadense.
Chaman venceu a prova de contrarrelógio individual na sexta-feira, dia 8 de julho, e terminou na terceira colocação a prova de estrada (resistência) no domingo.
Com o resultado, o atleta tornou-se o primeiro brasileiro campeão de uma Copa do Mundo de Paraciclismo.
“Tenho que agradecer muito a minha família e a equipe Memorial, todos os meus patrocinadores que acreditam em meu trabalho, Comitê Paraolímpico, Confederação Brasileira de Ciclismo, aos meus companheiros de time, ao Braw, meu técnico e ao Ricardo Luchiari, o diretor da equipe de Americana, que me emprestaram uma bike de contrarrelógio, e também ao Claudio Diegues pela oportunidade que me deu para entrar nessa que considero a melhor equipe do país”, comemorou Chaman.
Após este conquista, o atleta não terá muito tempo para descanso, pois esta semana ele disputa o Brasileiro de Paraciclismo, em Brasília.
Na semana seguinte ele disputa os Jogos Regionais, em Santo André (SP) e finaliza o mês disputando o Tour do Rio de Janeiro, que servirá também como preparação final para o Mundial de Paraciclismo que será disputado na Dinamarca de 8 a 11 de setembro.



