
Chegada da 1ª etapa da competição Rutas de América, no Uruguai
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Eduardo Schaucoski
Chuva e frio marcaram a abertura da prova Rutas de América, no Uruguai, nesta terça-feira (4 de março). O vencedor da etapa de abertura foi o uruguaio Róderyck Asconeguy (Porongo de Flores). E mais dois uruguaios completaram o pódio: Alan Presa (Schneck Alas Rojas) e Héctor Fabián Aguilar (Porongo de Flores).

Chuva e frio marcaram abertura da competição em Montevideo
A 1ª etapa da 43ª edição do Rutas de América começou às 9h debaixo de muita chuva. O pelotão percorreu 174 quilômetros entre Montevideo e Santa Lucia. Róderyck Asconeguy encerrou a etapa com o tempo de 3h48min28s.
A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF, a única equipe brasileira na competição, enfrentou as condições climáticas adversas e encerrou a etapa no 2º pelotão. Vários competidores sofreram quedas, mas nenhum atleta ficou ferido com gravidade.

Integrantes da Avaí, de Florianópolis, única equipe do Brasil na disputa
O time que está representando o Brasil e Santa Catarina é composto pelos seguintes atletas: Edson Luiz de Resende, Everson de Assis Camilo, Gilberto de Veigas Gois, Guilherme Amado Hadlich, Marcos Vinícios dos Santos e Rubem Xavier Mastella. Amarildo Kullmann e Diones Chinelatto formam a comissão técnica.
Nesta quarta-feira, a 2ª etapa terá percurso de 137 quilômetros entre Montevideo e San José.
Saiba mais aqui



