
Clarindo vai disputar um dos mais tradicionais desafios do ciclismo de longa distância do País
Foto de divulgação / Alex Okazaki / Shimano
O ciclista Claudio Clarindo volta a competir neste sábado (22 de março) após o excelente desempenho na abertura da Copa do Mundo de 24 Horas no ciclismo, em Sebring, nos Estados Unidos. Dando sequência à sua preparação para a quinta participação solo na Race Across America, a RAAM, Clarindo encara os 200 KM Audax, em Queluz (divisa de São Paulo com Rio de Janeiro), um dos mais tradicionais desafios do ciclismo de longa distância do País.
A competição será realizada pela Estrada dos Tropeiros SP-068, na Serra da Bocaina, passando por pequenas cidades que remetem às épocas dos séculos XVII, XVIII e XIX. “No ano passado participei deste evento, prometendo voltar em 2014. Uma disputa bem difícil, com uma altimetria semelhante às provas realizadas na Europa”, conta.
Na prova, Clarindo terá a companhia de cinco atletas de sua equipe de ciclismo de longa distância, a CLR Cycling Team. “Eles treinam comigo diariamente e devo muito da minha carreira a este time. Propomos o ciclismo como um estilo de vida, mas eles sempre sofrem comigo as dificuldades de ser atleta no Brasil”, destaca o atleta.
“Participo dos eventos da Audax-SP para incentivar cada vez mais o prazer de vencer desafios aos participantes que se consagram como ultraciclistas”, afirma o atleta patrocinado por Garmin, Shimano, Specialized, Volvo, Oakley e Prefeitura de Santos.
Em fevereiro, Claudio Clarindo garantiu o importante vice-campeonato nas 24 Horas de Sebring, na Flórida, pedalando 460,2 milhas (740,6 km). A diferença para o canadense Dallas Morris, vencedor na prova, foi de apenas 5,9 km. A disputa fez parte da preparação para a RAAM, a maior disputa de ultraciclismo do Mundo, com quase 5 mil km, da Costa Oeste à Leste, em junho deste ano, também nos Estados Unidos.



