
Cavendish é atendido na chegada da 1ª etapa do Tour de France
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Mark Cavendish (OmegaPharma-QuickStep) era o favorito na abertura do Tour de France, neste sábado (5 de julho), justamente porque a primeira etapa da prova iria chegar na cidade de Harrogate, terra-natal de sua mãe. Mas no ciclismo não se deve fazer planos…. O britânico provocou um acidente a poucos metros da chegada e caiu feio.
Segundo boletim médico, Cavendish, que foi levado ao hospital de ambulância, deslocou a clavícula, mas não sofreu fraturas. A equipe ainda não decidiu se o sprintista vai continuar na competição e avisou que só vai decidir antes da largada deste domingo.
Nos replays do acidente, é possível ver que foi Cavendish quem empurrou Simon Gerrans (Orica-GreenEdge) para a esquerda. No movimento de “chega pra lá”, Bryan Coquard (Europcar) também foi atingido.
“Estou destruído sobre o acidente”, disse o ciclista em comunicado à imprensa. “A culpa foi minha. Eu, pessoalmente, vou pedir desculpas ao Simon Gerrans assim que tiver chance. Na realidade, eu tentei encontrar uma lacuna que não estava realmente lá.”
“Eu queria ganhar, me senti muito forte e em uma ótima posição para disputar o sprint graças aos esforços incríveis da minha equipe. Peço desculpas aos fãs que vieram me dar apoio”, completou.
Gerrans, que saiu ileso da queda, continua na disputa, confirmou a equipe australiana Orica.
VEJA O ÚLTIMO KM
EN – The Flamme rouge – The last kilometre… por tourdefrance



