Skip to main content
Contador na lamacenta 5ª etapa do Tour de France nos paralelepípedos

Contador na lamacenta 5ª etapa do Tour de France nos paralelepípedos

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) cruzou a 6ª etapa do Tour de France, nesta quinta-feira (10 de julho), em 20º, com o mesmo tempo do pelotão. Apoiado por seus gregários, o ciclista fez o que podia para não perder mais tempo para o camisa amarela Vincenzo Nibali (Astana). Mas um dos seus, o também espanhol Jesus Hernandez, abandonou a prova após queda.

Na classificação geral, Contador está em 18º, a 2min37s, depois que Nibali dominou a etapa anterior, nos pavés das Ardennes. Sem Chris Froome (Sky), que abandonou, a batalha nas montanhas ficou mais fácil. Contador sabe que, sem o adversário, os Pirineus serão outros. “Sinto muito pela saída dele porque teria sido um grande espetáculo nas montanhas”, afirmou.

Contador não se mostrou nem um pouco arrependido de ter se segurado nos paralelepípedos. “Claro que eu gostaria da liderança, mas não queria correr mais riscos do que o necessário. Prefiro perder um minuto do que sofrer uma queda. Por outro lado, ainda tem muito Tour de France pela frente”, declarou.

Para o espanhol, as etapas de montanha serão decisivas para que possa se tornar tricampeão. A 1ª chegada ao alto pra valer será no dia 14 de julho, na 10ª etapa, um dia antes do primeiro descanso.

Durante o treinamento para a competição, Contador passou um bom tempo escalando montanhas. Tanto que, justamente hoje, sua equipe, a Tinkoff-Saxo, divulgou um belo vídeo que mostra sua preparação. Será que foi coincidência?

Confira
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=xJp9UIezrLQ” width=”560″ height=”315″]