Skip to main content
Voiture balai, o carro vassoura, acompanha Talanksy na chegada da 11ª etapa do Tour

“Voiture balai”, o carro vassoura, acompanha Talansky na chegada da 11ª etapa do Tour

Do Bikemagazine
Foto de divulgação / ASO

O norte-americano Andrew Talansky (Garmin-Sharp) protagonizou uma das duras batalhas do Tour de France. Sua imagem cruzando a 11ª etapa com o carro vassoura atrás, nesta quarta-feira (16 de julho), a mais de 30 minutos do vencedor, já entrou para a galeria do Tour. Sua tenacidade, coragem, vontade de continuar e superação foram celebrados pela mídia.

Mas a guerra acabou. O médico da equipe não autorizou a largada do atleta nesta quinta-feira (17 de julho). É mais um a abandonar a competição.

Talansky declarou que deixa o Tour de France com o “coração partido”. Volta para casa com fraturas, por causa de suas quedas na prova, e uma infecção nos pulmões. O ciclista estava na 44ª colocação na classificação geral, a 47min09s do líder Vincenzo Nibali (Astana).

“Ficamos tristes por vê-lo partir, mas é importante para ele regressar para casa, descansar, recuperar e concentrar-se para o resto da temporada”, informa a equipe em comunicado à imprensa.

Talansky, que tem 25 anos, iniciou o Tour de France com os ânimos em alta, após vencer de maneira surpreendente a Criterium du Dauphine.