
Nibali teve de responder questões sobre doping após a 12ª etapa do Tour de France
Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Astana Team
Vincenzo Nibali (Astana) vestiu a camisa amarela em 10 das 12 etapas do Tour de France, até agora, mas só hoje teve de responder a perguntas sobre doping na conferência de imprensa. Após a chegada em Saint-Étienne, nesta quinta-feira (17 de julho), Nibali experimentou pela primeira vez a artilharia dos jornalistas, mas reagiu muito bem.
O “tubarão de Messina”, que venceu a Vuelta a Espanha de 2010 e o Giro D’Itália do ano passado, respondeu a muitas questões sobre doping, mas o clima foi menos intenso do que o do ano passado com Chris Froome (Sky), segundo observação de jornalistas especializados.
“Os erros cometidos pelos ciclistas do passado têm de ser deixados para trás, temos de seguir em frente e tentar mudar o ciclismo”, disse Nibali. “E nós estamos mostrando que, com o passaporte biológico e os controles dentro das equipes, estamos no caminho certo”, continuou.
Mas um jornalista foi direto e perguntou diretamente, sem rodeios, se Nibali já havia se dopado. “Que tipo de pergunta é essa? Certamente que não!”, disse. Para outro, que o questionou sobre práticas proibidas, quase perdeu a paciência: “É uma pergunta estúpida.”



