
Pelotão no percurso da Volta a Portugal
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O alemão Phil Bauhaus venceu nesta terça-feira (5 de agosto) a 6ª etapa da Volta a Portugal, de 155 quilômetros de percurso entre Oliveira do Bairro e Viseu. Essa foi a 2ª vitória do ciclista da equipe Stolting na competição – a primeira foi na 1ª etapa.
Os espanhóis Davide Vigano (Caja Rural) e Vicente Garcia de Mateos (Louletano) ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Na classificação geral, o espanhol Gustavo Veloso manteve a liderança geral.
Mas o que mais chamou atenção na etapa foi uma briga entre o italiano Enrico Rossi (Christina Watches-Kuma) e o espanhol Mateus Vicente (Louletano-Dunas Douradas). Os dois trocaram socos após a chegada e tiveram de ser separados.
A organização anunciou que os dois estão banidos da competição. “Analisamos as imagens com todo o cuidado e o que vimos foi muito claro: os ciclistas deram vários murros um ao outro. Consideramos a situação especialmente grave”, disse o presidente do colégio de comissários, o espanhol Santiago Zabala.
Nesta quarta-feira o pelotão tem seu dia de descanso. Na quinta-feira é hora de enfrentar a etapa rainha, de Belmonte a Torre.
Veja mais no site oficial



