
Cadel Evans faz “joinha” na conquista da etapa rainha, no sábado, em Utah
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O australiano Cadel Evans dominou as etapas 6 e 7 do Tour de Utah, neste final de semana (9 e 10 de agosto). Venceu a etapa rainha, no sábado, com muita força e talento e, neste domingo, mostrou que ainda pode mais.
Na 7ª e última etapa, a decisão foi no sprint, mas o ciclista da BMC mostrou todo seu domínio no sobe e desce. “Depois da vitória de ontem (sábado), cheguei para a etapa sem muitas expectativas, mas logo no início vi que estava bem”, contou Evans.

O campeão Danielson com Chris Horner e o colombiano Winner Anacona, 2º e 3º
A última etapa, de 125,5 km em Park City, confirmou o título do norte-americano Tom Danielson (Garmin-Sharp), que terminou a 7ª etapa no grupo da frente e cruzou na 5ª colocação. Na classificação geral, Chris Horner e Winner Anacona, ambos da Lampre-Merida, ficaram em 2º e 3º.
Na etapa, os escaladores estavam se medindo para a subida total de 2.500 metros. Alex Diniz, da Funvic, de São José dos Campos, atacou e chegou a abrir uma pequena vantagem em um dos duros trechos de subida, mas foi alcançado por Danielson, Chris Horner e Wilco Kelderman (Belkin). Na etapa, cruzou a meta em 12º, a 25 s de Evans. Na classificação geral, ficou na 8ª posição, a 3min48s.
No sábado, Evans saiu em uma fuga e, no final da última de uma série de montanhas do dia, atacou, deixou Horner e Kelderman para trás, a 14 s, mas teve de disputar a chegada com Joey Rosskopf (Hincapie Sportswear) e Riccardo Zoidl (Trek), a 3s e 7s, em 2º e 3º, respectivamente.
ÚLTIMOS QUILÔMETROS ETAPA 6
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=3nqsOTo648I” width=”560″ height=”315″]
ÚLTIMOS QUILÔMETROS ETAPA 7
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=I-6Bu4w5GyQ” width=”560″ height=”315″]



