
Ivan Basso sai da Cannondale e vai para a Tinkoff-Saxo por dois anos
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O italiano Ivan Basso assinou por duas temporadas com a Tinkoff-Saxo. O ciclista, que estava na Cannondale, segue o colega Peter Sagan, recém-contratado. Em comunicado à imprensa, nesta terça-feira (19 de agosto), o magnata russo Oleg Tinkov festeja a chegada do italiano. “Sempre gostei de Ivan Basso e estou feliz por tê-lo na nossa equipe, ele será uma peça importante”, afirma.
O ciclista italiano de 36 anos garantiu estar “impressionado” com o projeto de Oleg Tinkov e afirmou: “É a melhor equipe do mundo e estou orgulhoso por fazer parte dela. Vou começar do zero, com a determinação e o desejo de um novo profissional, mas com a cabeça e a experiência de um veterano”, diz Basso.
A Tinkoff-Saxo confirmou ainda que renovou com o polonês Rafal Majka, o campeão de montanha do Tour de France 2014. “Com Alberto Contador, Sagan, Majka e agora Ivan Basso, vamos nos tornar o time número 1”, completa Tinkov.
Michael Rogers também renovou com a equipe por mais dois anos. E, nos bastidores, comenta-se que Tinkov ainda não encerrou as contratações.



