Skip to main content
Caio Godoy vai pedalar a mesma Scott que tem usado na Europa no Mundial de Ponferrada

Caio Godoy vai pedalar a mesma Scott que tem usado na Europa no Mundial de Ponferrada

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Fotos arquivo pessoal

Caio Godoy foi confirmado nesta semana na seleção que vai representar o Brasil na categoria Sub 23 do Mundial de Ciclismo, entre 20 e 28 de setembro em Ponferrada, na Espanha. A competição é seu último compromisso da temporada na Europa. Desde abril, o ciclista de Campinas (SP) está na Suíça, no Centro de Treinamento da UCI.

Em entrevista ao Bikemagazine, Caio Godoy diz que os últimos meses foram de muitas pedaladas. “Eu estou me sentindo cada vez melhor e cada vez aprendo mais”, conta o atleta que chega a disputar até quatro corridas diferentes por semana. “Agradeço a CBC pelo apoio e oportunidade.”

No ano passado, representou o Brasil no Mundial na Toscana na categoria Junior e foi o brasileiro com o melhor resultado, na 23ª colocação. Aos 19 anos, estreia na Sub 23 e terá ao seu lado o colega Carlos Henrique dos Santos, “velho companheiro”, por assim dizer. “Fiquei muito feliz com a convocação dele, corremos na mesma equipe por três anos (Criciúma) e disputamos juntos o Mundial da Holanda, em 2012”, lembra.

Na apresentação das equipes do Tour d

Na apresentação das equipes do Tour d l’Avenir, Caio Godoy é o 1º atleta à direita

Desde a sua chegada em Aigle, na Suíça, sua agenda de treinos foi direcionada para três provas. “Minhas metas eram o Giro Valle Aosta, na Itália, o Tour de l’Avenir, na França, e, por fim, o Mundial”, diz.

“Na Itália fiz uma boa corrida e no Tour de l’Avenir estava indo bem, mas caí na 4ª etapa”, lamenta. Com os ralados que fazem parte do esporte e dores no quadril, Caio Godoy seguiu firme até o final da competição de 7 etapas. “Foi difícil, mas consegui.”

No pelotão de l’Avenir estavam alguns de seus principais adversários para o Mundial. “A maioria estava lá, as seleções da França, da Rússia, da Austrália e os colombianos estão muito fortes.”

Sobre o percurso em Ponferrada, o atleta sabe que o que o espera: “Vai ser um circuito muito seletivo.”

Apontado como uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro para os Jogos do Rio 2016, após o Mundial Caio Godoy volta para casa. Vai matar a saudade “da família, da comida brasileira”, mas logo volta à estrada. O atleta vai terminar a temporada de novo no pelotão da DataRo, equipe do Paraná que o contratou no início do ano.

Apesar dos pouco tempo que passou na DataRo, no início do ano, fez história. No Tour de San Luis, na Argentina, foi o 2º na Sub 23. Antes, havia representado o Brasil na Volta ao Maule, no Chile, quando ficou em 2º na geral e chamou a atenção do técnico Hernandes Quadri Junior. E, no retorno ao pelotão da DataRo, vai disputar de novo a Volta ao Maule, de 2 a 9 de novembro.

Nota do editor: João Gaspar, que também integrou o mesmo treinamento na Suíça, teve apendicite e passou por cirurgia. O ciclista se recupera bem, mas não estará no Mundial.