
O tecido é feito de fios de carbono com aplicações de cerâmica
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Scott Sports
A Scott Sports está prestes a lançar no mercado uma camisa de ciclismo e um bretelle altamente resistentes a abrasão. A tecnologia chamada de ITD ProTec faz uso de cerâmica e de fios com fibra de carbono e foi desenvolvida em parceria com a empresa Schoeller Textiles, que, entre outros produtos têxteis, desenvolve coletes e ternos à prova de bala e também lençóis hospitalares que não causam feridas em pacientes que permanecem longos períodos acamados.
“Na apresentação desse produto, em maio, na Suíça, um cara entrou no palco vestindo óculos de proteção e com uma esmerilhadeira elétrica na mão. Foi incrível quando ele ligou a máquina e esmerilhou o tecido e não rasgou”, contou com exclusividade para o Bikemagazine Giancarlo Clini, diretor da IGP Sports, representante dos produtos Scott no Brasil.
VEJA VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ff5PcDYwjBU” width=”560″ height=”315″]

O tecido é aplicado nos ombros da camisa e nas laterais externas do bretelle
O novo tecido antiabrasão é aplicado nos ombros da camisa e nas laterais externas do bretelle, que são as áreas mais vulneráveis na maioria das quedas dos ciclistas.

A linha Scott RC Pro Tec chega em 2015
A nova linha conta com dois produtos: a camisa e o bretelle RC ProTec – ambos contam com tecido com proteção contra raios UV FP 30 e tratamento antibactericida.
O produtos devem chegar ao mercado mundial em 2015. A camisa deve custar em torno de US$ 180 e o bretelle US$ 210.
Mais informações no site http://www.scott-sports.com/global/en/page/itd-protec#itd-line-intro



