
Evento será no dia 18 de setembro, no velódromo de Grenchen, na Suíça
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
No próximo dia 18 de setembro, quinta-feira, o alemão Jens Voigt vai entrar no velódromo de Grenchen, na Suíça, com a difícil missão de superar o recorde da hora estabelecido em 2005 pelo tcheco Ondrej Sosenka no velódromo de Moscou.

A Trek Speed Concept pronta para o desafio
Na ocasião, Sosenka percorreu 49,7 quilômetros em 60 minutos e superou o recorde anterior que era do britânico Chris Boardman, com 49,441 quilômetros.
Para a tentativa, Voigt, que completa 43 anos no dia 19, vai pedalar uma Trek Speed Concept especialmente modificada para a ocasião.

As rodas adesivadas como Bontrager e a decoração que imita o mostrador de um relógio
O quadro foi adaptado para a pista com gancheiras horizontais e pinhão fixo. Como toda bike de velódromo, a Trek de Voigt não tem freios.
Voigt optou por rodas fechadas na dianteira e na traseira com um relógio de ponteiros como tema do grafismo. Como a Bontrager – marca subsidiária da Trek – não fabrica esse tipo de rodas, a marca optou por rodas do mercado com a aplicação de adesivos da Bontrager. A transmissão é Shimano Dura-Ace.
Nos grafismos do quadro, o atleta manda seu recado em várias frases, algumas bem jocosas.

A frase no top tube “Jens Voigt pode quebrar o recorde da hora em menos de 60 minutos” e no downtube “Jens Voigt normalmente não pedala em velódromos porque ele não gosta de se enrolar” mostram o lado brincalhão do atleta que completa 43 anos no dia seguinte ao desafio do Recorde da Hora
Voigt larga para o desafio às 19 horas e o os ingressos para o evento já estão à venda por 25 francos suíços no site oficial do Velodrome Suisse



