
Valverde com o uniforme da seleção espanhola no reconhecimento do percurso em Ponferrada
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O espanhol Alejandro Valverde entra na prova de estrada com a torcida a favor no domingo (28 de setembro) no Mundial de Ciclismo, em Ponferrada, na disputa da Elite. O ciclista acumula cinco medalhas em Mundiais, duas de prata e três de bronze. Falta o ouro, mas não é “uma obsessão”, faz questão de destacar o ciclista.
Aos 34 anos, Valverde lidera a seleção espanhola, com Joaquim Rodríguez, Ion Izaguirre, Jesus Herrada e o treinador Javier Minguez, que participaram de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25 de setembro).
Na entrevista, Valverde foi generoso com a equipe. “Eu sou o líder, mas temos que esperar para ver como o corpo responde. Há atletas que estão bem, como Joaquim Rodríguez, o que é uma garantia”, declarou.
Mais cedo, no reconhecimento do percurso, Valverde gravou um vídeo e, depois, falou sobre o trajeto. “Não é ruim, mas gostaria mais se tivesse uma subida um pouco mais exigente. Se chover, a corrida vai mudar bastante. Metade do circuito é urbano, com rotatórias e mudanças de ritmo…”, comentou.
VEJA O VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=rBiv3lbqV-Q” width=”560″ height=”315″]



