Skip to main content
Sven Erik Bystrom cruzou sozinho a prova de estrada do Mundial na Sub 23

Sven Erik Bystrom cruzou sozinho a prova de estrada do Mundial na Sub 23

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O ouro do Mundial de Ciclismo em Ponferrada, na Espanha, estava destinado aos escandinavos nesta sexta-feira (26 de setembro), no início das provas de ciclismo de resistência. Depois da dinamarquesa Amalie Dideriksen conquistar o bicampeonato na estrada na categoria Junior, mais cedo, Sven Erik Bystrom, da Noruega, faturou a primeira medalha de ouro do seu país na Sub 23.

A Noruega, aliás, saiu da prova com a confirmação de que seus esforços em torno da próxima geração do ciclismo estão no rumo certo. Dos 5 primeiros, 3 são noruegues, nada mal para o país que será sede do Mundial em 2017, conforme foi anunciado nesta quinta-feira pela UCI.

Bystrom, que vai correr com a equipe Katusha em 2015, atacou na subida final e cruzou com o tempo de 4h32s, com uma vantagem de 7 segundos sobre o pelotão após percurso de 182 quilômetros. Caleb Ewan (Austrália) foi prata e o norueguês Kristoffer Skjerping ficou com o bronze.

O brasileiro Caio Godoy ficou na 58ª colocação, a 2min31s do vencedor. Carlos Henrique dos Santos, também da seleção brasileira, não terminou.

Pódio do Mundial de Ciclismo Sub 23

Pódio do Mundial de Ciclismo Sub 23

OS 5 PRIMEIROS
1 – Sven Erik Bystrom (Noruega) 04:32:39
2 – Caleb Ewan (Austrália) 00:00:07
3 – Kristoffer Skjerping (Noruega) m.t.
4 – Tiesj Benoot (Bélgica) m.t.
5 – Sondre Holst Enger (Noruega) m.t.

VEJA OS ÚLTIMOS QUILÔMETROS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=d1uup8eKJB4&l” width=”560″ height=”315″]