Skip to main content
Natnael Berhane, da Eritreia, na vitória na Volta da Turquia de 2013

Natnael Berhane, da Eritreia, na vitória na Volta da Turquia de 2013

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O ciclista Natnael Berhane, da Eritreia, é a mais recente novidade na equipe MTN-Qhubeka para a temporada 2015. O atleta, que correu na Europcar as duas últimas temporadas, tem se destacado no pelotão Pro Tour. “Meu principal objetivo é ajudar a equipe a alcançar bons resultados”, declarou o recém-contratado.

A Qhubeka, cuja sede é a África do Sul, tem investido em contratações de peso, como a recentemente confirmada chegada do britânico Steve Cummings, além do norueguês Edvald Boasson Hagen, do francês Tyler Farrar, do holandês Theo Boss e do australiano Matt Goss. O objetivo é reforçar a equipe para conseguir, no ano que vem, um convite – o chamado wild card – para o Tour de France.

A equipe já entrou para a história como o primeiro time africano a disputar um Grand Tour nesse ano, quando recebeu o convite para a Volta a Espanha. Antes, na clássica Milão-San Remo, foi a 1ª equipe africana a vencer uma corrida de um dia da agenda WorldTour, com o alemão Gerald Ciolek.

Já Berhane, no ano passado, se tornou o primeiro africano a vencer uma etapa de uma prova do ciclismo profissional na Europa quando faturou a etapa rainha da Volta da Turquia. Berhane também venceu, na África, o Tour do Gabão.