
Mateus Ferraz e Ivonne Kraft nas estradas da Brasil Ride do ano passado
Foto de divulgação
Mateus Ferraz, piracicabano que trabalha na sede latino-americana da Shimano no Brasil, inicia neste domingo (19 de outubro) a disputa da sua quinta edição da ultramaratona Brasil Ride, com cerca de 600 quilômetros entre trilhas e caminhos históricos na região da Chapada Diamantina, Bahia. Mais uma vez o atleta disputa a prova na categoria dupla mista, com a alemã Ivonne Kraft. A dupla está em busca do tetracampeonato, já que venceu em 2011, 2012 e 2013.
“Sei que teremos muitas duplas fortes, adversários difíceis de serem batidos. Em uma prova dessas, é complicado afirmar quem vai ganhar. Ivonne e eu temos boas chances de estarmos entre os cinco primeiros e, com muita humildade, lutaremos pelo título. Mas, vale destacar que o nível dos competidores estará muito alto, sem dúvidas”, avalia Mateus, que competirá pela equipe Niner Shimano.
Na edição do ano passado, Mateus e Ivonne completaram os sete dias de prova em 32h37min46. “A maior complexidade de competir na Chapada Diamantina é o alto nível de dificuldade do percurso. O relevo e o terreno são muito desafiadores. Se você juntar a estas condições o calor do local, temos todas as dificuldades reunidas num só lugar. Lembro que numa das etapas, em 2013, a temperatura chegou aos 46 graus”, recorda Mateus.
Além do funcionário-atleta, a Shimano estará representada por ciclistas do Sports Team e do Suporte Neutro. Entre os profissionais patrocinados pela marca, pedalarão na Bahia a dupla de mineiros da equipe LM/Shimano, Guilherme Muller e Marcelo Cândido; Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) com o espanhol Sergio Mantecón, também da Trek; e Isabella Lacerda (LM/Shimano), ao lado da brasileira Erika Gramiscelli (Circuit).



