Skip to main content
O francês Philippe Mauduit vai deixar a Tinkoff-Saxo após quatro temporadas

O francês Philippe Mauduit vai deixar a Tinkoff-Saxo após quatro temporadas

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O diretor esportivo e técnico da equipe Tinkoff-Saxo Philippe Mauduit confirmou neste final de semana que vai deixar a equipe. Após o final da temporada, no Tour de Beijing, o francês falou sobre sua saída e motivos. “Não é nenhuma surpresa. O senhor Tinkov comprou a equipe em 2013 e nós não compartilhamos das mesmas formas de trabalhar, nem dos mesmos valores”, declarou ao jornal francês La Nouvelle Republique. “Mas ele é o chefe, é o dono do dinheiro e pode fazer o que quiser com a equipe. Ele decide e eu sempre respeitei isso”, completou.

Mauduit encerra seu quarto ano à frente da equipe como um importante elo de confiança entre alguns de seus atletas, como Alberto Contador e Roman Kreuziger. “Minha administração sempre teve uma dimensão psicológica forte e prevalecem as relações pessoais, mas esse não é um método visto como adequado a todos os empregadores”, diz o francês na entrevista.

Nesta temporada, Mauduit teve um papel importante no apoio a Contador após sua queda no Tour de France. Determinado a se recuperar a tempo para a Volta a Espanha, Contador acabou conquistando o título.