Skip to main content
Froome no Tour de France 2014, que teve de abandonar após queda e lesão

Froome no Tour de France 2014, que teve de abandonar após queda e lesão

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Chris Froome, vencedor do Tour de France de 2013, ameaçou não disputar a competição de 2015, cujo percurso foi apresentado nesta quarta-feira (22 de outubro), em Paris. “O Tour do próximo ano é montanhoso e o contrarrelógio terá pouca importância, o que significa que se decidirá na alta montanha. Será uma prova dura e exigente”, escreveu o ciclista da Sky em sua página na internet.

De acordo com Froome, nada está decidido e sua equipe vai analisar o percurso das três Grand Tours (Giro D’Itália, Tour de France e Volta a Espanha) antes de decidir quem vai para a disputa.

“Eu me considero um ciclista de grandes voltas, equilibradas. O Giro, com um longo contrarrelógio de 60 quilômetros e algumas chegadas difíceis em montanha, será muito equilibrado e adapta-se bem às minhas características”, acrescentou Froome, que destacou que, caso esteja na prova na Itália, poderia disputar também a Vuelta. “No passado sempre me concentrei numa grande volta por temporada, mas pode ser uma boa oportunidade tentar duas”, indicou.