Skip to main content
Mateus Ferraz e Ivonne Kraft liberam na categoria mista Foto: Fabio Piva

Mateus Ferraz e Ivonne Kraft lideram na categoria mista Foto: Fabio Piva

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O paulista Mateus Ferraz e a alemã Ivonne Kraft lideram a ultramaratona Brasil Ride na categoria dupla mista e estão bem próximos do tetracampeonato. Mateus e Ivonne, da equipe Niner Shimano, conquistaram 3 vitórias em 4 etapas já disputadas. Apenas na 3ª, no XCO, a dupla não subiu no degrau mais alto do pódio. Com um pneu da bike de Mateus Ferraz furado na primeira volta, a dupla acabou encerrando a disputa na 2ª colocação.

A dupla posa para a foto com o uniforme Niner Shimano Foto: PedroCury.com

A dupla posa para a foto com o uniforme Niner Shimano Foto: PedroCury.com

Ferraz, funcionário da sede latino-americana da Shimano, conta sobre a disputa até agora. “No primeiro dia, fizemos um bom tempo e obtivemos 4 minutos de vantagem para o 2º colocado. No segundo dia, o mais longo dos 7, estava muito quente. Provavelmente foi a etapa em que fez mais calor desde 2010 e sofremos bastante. Mesmo assim, fizemos uma boa prova e aumentamos a distância em mais de 15 minutos para os vice-líderes, os italianos Pierro e Annabella”, diz Mateus.

“A partir da terceira etapa começamos a administrar a vantagem. Mesmo ficando em segundo no Cross Country (XC), atrás da dupla da Itália, nossa folga caiu em apenas um minuto”, avaliou. “Na quarta e última etapa, na metade da prova conseguimos ultrapassar os italianos e abrimos mais cinco minutos. A diferença está na casa dos 25 minutos no geral”, completou.