
Bernard Hinault, que hoje trabalha com a empresa que organiza o Tour de France, a ASO
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O francês Bernard Hinault, cinco vezes campeão do Tour de France, criticou Lance Armstrong e disse que se recusa a falar, cumprimentar ou até mesmo dar “bom dia” para o ciclista texano, que teve seus 7 títulos do Tour retirados. Para ele, o texano manchou o ciclismo e os feitos memoráveis de seus heróis. A declaração foi dada em entrevista para a agência de notícias AFP.
“Se eu o encontrar hoje não falo com ele, não dou nem bom dia”, afirmou o ciclista, às vésperas de completar 60 anos, neste dia 14 de novembro. Na entrevista, Hinault culpa Armstrong pela má reputação do esporte. “O ciclismo não é pior que os outros esportes, mas estão sempre implicando com o ciclismo.”
Essa não é a 1ª vez que Hinault repudia Lance Armstrong publicamente. Desde a confissão do doping, o francês, sempre que pode, aborda o assunto .
Hinault, o último francês campeão do Tour de France, que venceu nas edições de 1978, 1979, 1981, 1982 e 1985, diz na entrevista que não se arrepende de nada em sua carreira. Também campeão do Giro D’Itália em 1980, 1982 e 1985 e da Volta a Espanha de 1978 e 1983, mostra que está bastante satisfeito com a vida que leva. Desde que aposentou da estrada, aos 32 anos, trabalha com a empresa ASO, que organiza, entre outras provas, o próprio Tour de France.
“Se amanhã você me disser que eu tenho 20 anos e posso começar tudo de novo, eu faria tudo da mesma forma. Eu tive uma vida de sonho, gostaria que todos pudessem ter uma vida como a minha”, declara.
Após a divulgação da entrevista, o assunto logo provocou repercussão nas redes sociais. No Twitter, Lance Armstrong reagiu e perguntou: “Quando eu ficar velho eu posso alterar completamente a minha história também?”. Logo uma legião de retuítes, para o bem e para o mal, inundaram a rede.



