Skip to main content
João Marcelo Gaspar na assinatura do contrato com a nova equipe

João Marcelo Gaspar na assinatura do contrato com a nova equipe

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Mudança de planos na carreira do brasileiro João Marcelo Gaspar, o Canibal. O ciclista, afinal, assinou contrato com a equipe Movistar Team Ecuador para a temporada 2015, diferentemente do que havia sido informado em setembro de que o atleta iria para uma nova equipe reserva da italiana Lampre.

A equipe Movistar Team Ecuador, que está em seu segundo ano na categoria Continental, terá 11 equatorianos, 7 espanhóis e o brasileiro João Gaspar na temporada que vem. Além do brasileiro, outra novidade é a chegada do espanhol Dani Domínguez.

“Desde já agradeço a Deus e a todos que me acompanham e quero dizer que estou muito feliz com essa nova conquista. Quero me dedicar 100% e seguir aprendendo a cada dia”, escreveu o atleta em sua página no Facebook.

Na ala dos equatorianos estão Byron Guama, Jorge Montenegro, Segundo Navarrete, José Ragonessi, José Bone, Carlos Quishpe, Pablo Hidalgo, Sebastián Rodríguez, Henry Velasco, Jefferson Cepeda e Adrián Jaramillo. Do lado espanhol estão Jordi Simon, Jaume Rovira, Higinio Fernandez, Albert Torres e Isaac Carbonell.

Na imprensa especializada latino-americana, a contratação do brasileiro foi vista como uma “inovação”. Nesse ano, João Gaspar integrou um grupo de atletas brasileiros enviados pela CBC para o Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça. Mas a temporada não terminou como o esperado. Um dia antes do Tour de l’Avenir, em agosto, o ciclista teve de ser operado após uma crise de apendicite. Por causa do período de recuperação, não participou do Mundial de Ciclismo em Ponferrada, na Espanha.