
Contador abandonou Tour de France após queda na 10ª etapa
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Nas entrevistas concedidas nos eventos de apresentação da pré-temporada, Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) tem repetido que “podia ter morrido” no Tour de France. A queda do espanhol, naquelas alturas o favorito, gerou muita especulação.
Contador foi obrigado a abandonar a competição na 10ª etapa, após fraturar a tíbia direita ao cair na descida do Peti Ballon. “Podia ter morrido na queda. Quando penso que ia a 77 km/h no momento em que caí e que só fraturei a tíbia, vejo que afinal não foi assim tão mau. Posso ter perdido o Tour, mas não perdi a vida”, afirmou em entrevista para a BBC.
“Muita gente falou sobre o acidente e disse coisas que não são verdade. Depois da subida relaxei, olhei para a frente e vi que o caminho estava livre. Então, meti a mão no bolso para tirar algo para comer e foi aí que algo me atingiu, a minha bicicleta saltou e perdi o controle”, relatou.
Contador conta que, inicialmente, achou que tinha sofrido apenas ferimentos superficiais e que por isso voltou para a prova, mas, rapidamente, se deu conta de que seria impossível continuar. “O problema não era a dor que sentia, mas a certeza de que, mesmo em muito boa forma, não podia continuar”, completou.
Contador, de 32 anos, era o favorito ao título do Tour de France, principalmente após o abandono de Chris Froome (Sky). O resto da história quem acompanha o ciclismo já sabe: Vincenzo Nibali (Astana) faturou a camisa amarela, enquanto Contador iniciava um intenso período de recuperação que culminou com seu incrível retorno na Volta a Espanha, de onde saiu vencedor.



