Skip to main content
Pódio da 2ª etapa do Tour de San Luis com dobradinha da equipe do Brasil

Pódio da 2ª etapa do Tour de San Luis com dobradinha da equipe do Brasil

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação / Luis Claudio Antunes/Portal R3

O argentino Daniel Diaz, que estreia na equipe Funvic, de São José dos Campos, venceu nesta terça-feira (20 de janeiro) a 2ª etapa do Tour de San Luis, na Argentina. A etapa de 185,3 quilômetros, com largada em La Punta e chegada ao alto do Mirador del Potrero e seus duros 4,5 quilômetros de trechos com 7,2% de inclinação, deixou alguns pelo caminho.

Daniel Diaz comemora a vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis

Daniel Diaz comemora a vitória na 2ª etapa do Tour de San Luis

A contratação de Diaz, após 3 temporadas na equipe San Luis Somos Todos, Díaz, com direito ao título de campeão do Tour de San Luis de 2013 e o de atual campeão argentino de estrada, deu visibilidade para a equipe brasileira, que concorre, pelo menos em San Luis, com alguns times do World Tour e suas estrelas.

Kleber Ramos na chegada  da 2ª etapa em San Luis

Kleber Ramos na chegada da 2ª etapa em San Luis

Diaz veste a  camisa de líder com o time brasileiro, com uma vantagem de 27 segundos. Na geral, o 2º é o colombiano Rodolfo Torres, que disputou o último trecho com Diaz, mas cruzou a 6 segundos.

O brasileiro Kleber Ramos, colega de equipe de Diaz, foi o 3º colocado, a 24s, mesma posição que ocupa agora na geral. O ciclista, que havia conquistado a liderança de montanha na etapa de abertura, a perdeu para o novo líder.

Na fuga final, que separou os escaladores, Alex Diniz, que venceu a mesma subida na competição no ano passado, chegou junto com Nairo Quintana, o campeão de 2014, a 27s de Daniel Diaz. O brasileiro ficou em 6º e o colombiano em 7º.

Antonio Garnero, atual campeão brasileiro de estrada, chegou a 6min03s, mesmo tempo do campeão mundial, o polonês Michal Kwiatkowski, e de Mark Cavendish, ambos da Etixx-Quick-Step.

OS 5 PRIMEIROS
1 – Daniel Diaz (Arg) Funvic-São José dos Campos 4:33:26
2 – Rodolfo Torres (Col) Colombia a 06s
3 – Kleber Ramos da Silva (Bra) Funvic-São José dos Campos a 24s
4 – Eduardo Sepulveda (Arg) Bretagne Seche a 27s
5 – Daniel Moreno (Esp) Katusha a 27s

VEJA O ÚLTIMO TRECHO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=33BvUbyz7gA” width=”560″ height=”315″]