
Lance Armstrong e a namorada de longa data Anna Hansen
Do Bikemagazine
Foto de arquivo
Lance Armstrong não sai da mídia e vive uma polêmica atrás da outra, em uma espécie de inferno astral sem fim. Agora, o texano está no centro de uma nova polêmica: no final de dezembro, o ciclista se envolveu em um acidente de trânsito quando, ao sair de um evento beneficente em uma estação de esqui em Aspen, perdeu o controle do carro e bateu em dois veículos que estavam estacionados.
O acidente ocorreu no dia 28 de dezembro. Armstrong estava acompanhado da namorada de longa data Anna Hansen, que assumiu a culpa porque ele teria bebido no evento. Na ocasião, o casal se identificou aos proprietários dos carros e prometeu arcar com os custos dos consertos. Mas o dono de um dos carros reportou o acidente e sustentou que quem estava na direção era Lance.
A polícia resolveu apurar o ocorrido e, quando confrontada, Anna Hansen admitiu que o namorado é que estava no volante e que eles tomaram a decisão conjunta de mudar a autoria para fugir da imprensa. “Tivemos o nome da nossa família estampado em cada jornal do mundo nos últimos dois anos e, honestamente, só quis proteger a minha família. Na hora pensei que se assumisse a autoria do acidente, a história não iria parar nos jornais, mas, se fosse Lance, ia ser cobertura nacional”, justificou.
Por ter ocultado os fatos, Lance Armstrong precisará comparecer ao tribunal no dia 17 de março. A pena varia de multa até 90 dias de reclusão; já Anna Hansen não vai responder judicialmente.



