
Colombianos fazem testes na academia da Etixx-QuickStep na Bélgica
Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Etixx-QuickStep
Os colombianos Fernando Gaviria e Rodrigo Contreras, ambos com 20 anos de idade, fecharam contrato de dois anos com a equipe belga Etixx-QuickStep a partir da temporada 2016.
Gaviria começou o ano em alta, ao vencer no sprint o britânico Mark Cavendish, da Etixx, em duas etapas do Tour de San Luis, na Argentina, em janeiro. No final de semana, o colombiano conquistou o título de campeão mundial na Omnium, no Mundial de Pista na França.
Já Contreras tem um perfil escalador e vai bem tanto nas montanhas quanto em provas de contrarrelógio. O ciclista também esteve entre os destaques do Tour de San Luis e terminou em quinto na classificação geral.
Os dois já passaram por avaliações na academia da equipe belga na manhã desta terça-feira (24 de fevereiro). A estreia ainda não foi acertada, mas há chances de Gaviria vestir a camisa da equipe ainda nesta temporada. “Há a possibilidade dele ficar como um estagiário, mas ainda vamos decidir. Nós também conversamos muito sobre o seu desejo de participar dos Jogos Rio 2016 na pista e respeitamos e apoiamos sua decisão”, declarou Patrick Lefevere, CEO da Etixx-QuickStep.



