Skip to main content
Brasileiros na Volta Ciclística Internacional da Juventude, no Uruguai

Brasileiros na Volta Ciclística Internacional da Juventude, no Uruguai

Do Bikemagazine
Fotos Eduardo Schaucoski

Novos talentos brasileiros estão se destacando na Volta Ciclística Internacional da Juventude, que termina neste sábado (28 de fevereiro), no Uruguai, e a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Junior tem conquistado posições na classificação geral.

Breno Morais, que venceu a 3ª etapa

Breno Morais, que venceu a 3ª etapa

Na 3ª etapa da competição, nesta quinta-feira (26 de fevereiro), o vencedor foi Breno Morais, que deu ao Brasil sua primeira vitória na competição. O atleta, que tem 17 anos, completou o percurso de 96,6km com o tempo de 2h19min37s.

Após fazer parte de uma fuga com outros quatro atletas, o brasileiro deixou trás os uruguaios Martín Gutierrez, da equipe Peñarol/Durazno, e Sebastian Nogueira, da Com Los Mismos Colores, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente.

“Toda a equipe está de parabéns pelo bom trabalho que fizemos durante toda a etapa. Estou muito feliz por ter conseguido conquistar a minha primeira vitória pela seleção e primeira do Brasil nesta edição da volta. Aproveito para agradecer a CBC pela grande oportunidade, a minha família, e todas as pessoas que me ajudam e acreditam no meu potencial”, declarou Breno Morais.

Na disputa das Metas Volantes, outro atleta da seleção brasileira, Luis Fernando Trevisan, conquistou a vitória, com Breno Morais em 2º. Já durante a segunda e última meta do dia, Rafael Pattero conquistou a segunda colocação. Com os resultados, Luis Trevisan se isola na liderança com 70 pontos, contra 50 pontos de Breno Morais, segundo colocado.

O Brasil também esteve presente e pontuou nos dois Prêmios de Montanha da terceira etapa. No primeiro, Renán da Silva e Vinicius Woitke conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Breno Morais venceu o segundo e assumiu a liderança da Classificação de Montanha com 70 pontos.

No pelotão da Volta Ciclística Internacional da Juventude

No pelotão da Volta Ciclística Internacional da Juventude

“O grupo mais uma vez se comportou muito bem. Durante toda a etapa os nossos atletas ficaram bem posicionados, disputaram metas, e finalizamos com essa vitória do Breno. Atualmente estamos com vários atletas pontuando e essa diversidade mostra a força do nosso conjunto. Atualmente estamos liderando três classificações, além de estarmos brigando diretamente pelo título geral. Nesta sexta teremos um dia decisivo com duas etapas. Estamos confiantes para manter os bons resultados”, declarou Eduardo Gohr, técnico da Seleção Brasileira no Uruguai.

A Seleção Brasileira começou a competição com a segunda colocação do ciclista Vinicius Woitke na etapa de abertura. Na 2ª etapa, voltou a ser destaque ao assumir a liderança das classificações de Metas Volantes e Montanha com o ciclista Luis Fernando Trevisan.