Skip to main content
Nairo Quintana na prova do Nacional de Estrada, na Colômbia

Nairo Quintana na prova do Nacional de Estrada, na Colômbia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Nairo Quintana (Movistar) cancelou sua ida para a Volta da Andalucia e quem queria ver o esperado confronto com Chris Froome (Sky) e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) teve de esperar. Mas, mesmo em recuperação em sua terra-natal após cair na chegada do Campeonato Nacional, o colombiano vencedor do Giro D’Itália do ano passado tem acumulado quilometragem.

Imagem postada no Twitter

Imagem postada no Twitter

Pelo menos é o que indica uma foto no Twitter, postada pelo colega de equipe Winner Anacona. Pela imagem e os dados apresentados, tudo indica que Nairo e outros colegas pedalaram durante 7h40. A distância percorrida foi de 222 quilômetros, com ascensão a 3.715 metros. E não teria sido a primeira vez.

Quintana estreou a temporada no Tour de San Luis, na Argentina, avisando que não estava em forma e mesmo assim terminou em 3º na geral. O colombiano, que não disputava uma prova desde a queda que o tirou da Volta a Espanha no ano passado, preferiu ficar em casa, treinar na Colômbia e se preparar de acordo para a Tirreno-Adriático, de 11 a 17 de março, quando, finalmente, terá pela frente não só Froome e Contador, mas também Vincenzo Nibali (Astana), todos grandes adversários.

O colombiano já está de volta à Espanha e a Movistar acertou sua agenda nesta quarta-feira (4 de março). Com o cancelamento da Volta a Andalucia, sua programação passou a incluir o Tour de Romandie no período da Primavera. Após a Tirreno-Adriático, o colombiano vai sentir os paralelepípedos na Dwars door Vlaanderen (25 de março) e na E3 Prijs Harelbeke (27 de março), na Bélgica, como parte de sua preparação para o Tour de France.

Quintana estará ainda na Volta do País Basco (6-11 abril), antes de retornar à Bélgica para a Fleche Wallonne (22 de abril). O Tour de Romandie, na Suíça, vem em seguida, entre 28 de abril e 3 de maio.  E vale lembrar que a Movistar já confirmou que Quintana não defenderá o título do Giro D’Itália e vai se concentrar no Tour de France.