Fotos de Ivan Storti
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant dominou a sexta etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo. O time santista não deu chances para os adversários faturando o primeiro lugar no masculino e no feminino. Diego Ares foi o campeão entre os homens.
Aline Paroliz cruzou em primeiro entre as mulheres. A penúltima etapa do circuito foi realizada na manhã deste domingo (dia 25), em Guarujá.
A prova masculina foi bem disputada, comprovando bom momento do atleta da Memorial. Após uma briga acirrada pelo primeiro lugar, Diego sprintou na última volta, conseguindo uma pequena vantagem, suficiente para cruzar em primeiro.
A Memorial ainda conseguiu somar pontos importantes na briga pelo título geral por equipes, posicionando mais dois atletas no pódio. Marcos Novello foi o quarto colocado e Geovane Andriato terminou em quinto. Leonardo Lima (Suzano), em segundo; e Calixto Brito (Ciclo Reis), em terceiro, completaram o pódio.
Com a vitória, Diego saltou para o segundo lugar na classificação geral. O atleta soma, agora, 19 pontos, os mesmos de Verinaldo Pereira (Pindamonhangaba). Adriano Martins (Sorocaba) lidera com 20. O resultado deixa a disputa pelo título do circuito ainda mais acirrada, com a decisão ocorrendo na última etapa, marcada para acontecer dia 9 de outubro, em São Vicente.
FEMININO
O domínio da Memorial entre as mulheres, na etapa de Guarujá, foi mais tranquilo. Aline Paroliz abriu vantagem nas primeiras voltas, escoltada pela companheira de equipe Carina Faggiani. As duas seguiram nas primeiras colocações até o final e cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, valorizando o trabalho da equipe.
A Memorial ainda emplacou Camila Coelho na terceira posição e Mariana Mota em sexto lugar. Laís Sales e Bárbara Bianca (ambas de Indaiatuba) ficaram com a quarta e quinta posições, respectivamente. Com a combinação de resultados, Camila Coelho se isolou na liderança geral do circuito.



